O que os participantes falam
Fernando Ferreira

“Participar do projeto OCARIoT é extremamente gratificante. Aqui nós trabalhamos para a melhoria da saúde do futuro do planeta: as nossas crianças. E apesar dos desafios, enfrentando grandes distancias, não impede de desenvolver juntos algo em que acreditamos. Sou muito feliz pela oportunidade de utilizar minhas habilidades para construir um futuro mais saudável.”
Ronaldo Almeida

“O projeto OCARIoT me proporcionou uma nova visão da aplicação da tecnologia na área da saúde, pois até o presente momento, eu não tinha participado de um projeto de grande porte como este, principalmente pelo fato de compartilhar conhecimento com equipes multidisciplinares de outros países.
Tem sido desafiador e bastante gratificante entender que existem inúmeras variáveis que, monitoradas por meio de sensores, podem ser usadas para prevenção e promoção da saúde, mostrando ao mundo que é possível melhorar a qualidade de vida das crianças.
Estou muito grato e espero muito poder contribuir mais ainda no setor tecnológico para melhorar a qualidade de vida das pessoas.”
Christina Praça

“Atuar no Projeto OCARIoT para mim, tem sido um grande aprendizado. Como pesquisadora do programa de saúde coletiva da universidade de Fortaleza participa junto a uma equipe multidisciplinar da construção de um projeto que objetiva o desenvolvimento de uma tecnologia para o enfrentamento da obesidade infantil.
O meu papel tem sido a interlocução com as escolas participantes do projeto. Nesse âmbito, captamos os olhares e subjetividades das crianças, professores, pais e educadores no sentido de colocar na ferramenta toda a realidade, os cenários possíveis, para que as crianças melhorem seu hábitos alimentares, nível de atividade física e consequentemente, as condições de saúde.
É um prazer, esperamos que no final deste projeto, que já está no seu último ano, entregar para a sociedade uma ferramenta que realmente possibilita a todos um bom uso e um bom proveito”